data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Gabriel Haesbaert, Soldiers, Divulgação
O Santa Maria Soldiers derrotou o Santa Cruz Chacais, ontem, pelo placar de 21 a 0, e com isso, terminou a fase de grupos do Campeonato Gaúcho de Futebol Americano com 100% de aproveitamento.
A partida foi realizada no Estádio dos Eucaliptos, casa do Riograndense, e com o gramado encharcado, proporcionou um jogo equilibrado, principalmente após o intervalo.
O JOGO
O primeiro quarto do jogo foi marcado pelo touchdown de João Chelotti, que garantiu os 6 primeiros pontos da partida para os santa-marienses. Com o field goal de Fabricio Santana, após o touchdown, o placar foi a 7 a 0.
O segundo quarto o de maior superioridade dos soldados. Mais 14 pontos foram conquistados através dos touchdowns de Guilherme Busanello e Charles Theisen. Em ambas oportunidades o ponto extra veio através os pés de Fabricio Santana.
Na volta para o segundo tempo, a partida ficou mais disputada, sem nenhuma pontuação para aos dois lados. No último quarto, o jogador Marcelo Cogo, do Soldiers, quebrou o braço em uma disputa de bola. Como nos Eucaliptos não havia ambulância a disposição a partida foi dada por encerrada. Vitória da equipe verde e preta por 21 a 0 e a liderança isolada do grupo A da competição.
O Santa Maria Soldiers está na final do certame e agora, enfrenta Porto Alegre Pumpkins pelo título da competição. A partida está marcada, para 15 de maio, no Estádio Presidente Vargas, em Santa Maria.
*Gabriel Marques